Feira Internacional de Mármore e Granito - Cachoeiro Stone Fair 2015

No dia 27 de agosto  o curso de Gemologia visitará a Feira Internacional de Mármore e Granito Cachoeiro Stone Fair.  A atividade será uma excelente oportunidade para que os nossos discentes conheçam um pouco mais das rochas que compõem o substrato geológico do nosso estado e seus investimentos em máquinas, equipamentos e diversos materiais de interesses gemológicos inseridos nos produtos finais e no beneficiamento de rochas ornamentais (a exemplo dos Fios Diamantados). Esta atividade externa com alunos do 5º Período corresponde a disciplinas Minerais e Rochas Industriais (Professor Paulo Dias Ferreira Junior) e Análise de custos aplicado a Gemologia (Professora Giovanna Fornaciari)
O propósito da feira é atrair novas participações e, nesta edição, cerca de 30 empresas vão expor pela primeira vez. São grupos estrangeiros, nacionais e empresas capixabas, em sua maioria dos setores de máquinas, equipamentos, mas também do segmento de pedras e insumos.

Cachoeiro de Itapemirim destaca-se pelo seu importante parque industrial de beneficiamento de mármore e granito e integra junto com outros 14 municípios da Região Sul do Espírito Santo o mais importante Arranjo Produtivo Local (APL) de rochas ornamentais do Brasil.
Os alunos do 5 período poderão fazer a inscrição (credenciamento online) no link abaixo: