Edital no 03/2024 projeto de ensino “CRIAÇÃO DO LABORATÓRIO VIRTUAL DE GEMOLOGIA PRÁTICA (LVGP)"

O Departamento de Gemologia do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas, no uso de suas atribuições, considerando o disposto no Edital Prograd no 043/2023– Projeto de Ensino, torna público o Edital de seleção de monitores para o projeto de ensino “CRIAÇÃO DO LABORATÓRIO VIRTUAL DE GEMOLOGIA PRÁTICA (LVGP)” sob a coordenação do Professor Dr. José Albino Newman Fernández, da Universidade Federal do Espírito Santo, Campus de Goiabeiras.

Edital nº 01/2024 - projeto “Orientação para utilização dos conceitos econômicos no desenvolvimento de material didático aplicado à cadeia produtiva de gemas e joias”

O Departamento de Gemologia do Centro Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), no uso de suas atribuições, considerando o disposto no Edital Prograd no 042/2023 – Programa Institucional de Apoio Acadêmico (PIAA), torna público o Edital de seleção de bolsistas para o PIAA “(Orientação para utilização dos conceitos econômicos no desenvolvimento de material didático aplicado à cadeia produtiva de gemas e joias)” sob a coordenação do(a) Professor(a) Jaqueline Carolino da Universidade Federal do Espírito Santo, Campus Goiabeiras.

Edital nº 002/2024 - Seleção de bolsistas para o projeto de ensino para o curso de Gemologia

O Departamento de Gemologia CCJE/UFES, considerando o disposto no Edital Prograd nº 043/2023 – Projeto de Ensino, torna público o Edital de seleção de monitores para o projeto de ensino “Iniciação dos estudantes ao uso de software livre como instrumento projetual no design de joias” sob a coordenação do Professor Marcos Antonio Spinassé da Universidade.

Convite para a Palestra/Oficina "Mercado Global de Gemas e Joias"

Palestra/Oficina "Mercado Global de Gemas e Joias"

Palestrante: Design de Joias e Joalheiro Dorion Soares.

Dia: 13 de novembro, segunda-feira.

Hora: 18:00 horas.

Local: Auditório Manoel Vereza, CCJE/UFES.

Inscrições: os participantes devem inscrever-se por meio do link: https://forms.gle/rDpC5JAnna7A5Cd36.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA SUD EM 26/07/2023

CARO USUÁRIO,

DEVIDO A UMA REUNIÃO DA DIREÇÃO DO CCJE COM A EQUIPE ADMINISTRATIVA, A SUD ESTARÁ FECHADA NO DIA 26/07/2023, DAS 09h ÀS 12h.

NESSE DIA, AS ATIVIDADES DO SETOR SERÃO ENCERRADAS ÀS 18h.

CORDIALMENTE,

EQUIPE SUD

Gemologia desenvolve projeto de joias para a Barra do Jucu

O Projeto de Extensão Design Joia criou o LabDesignJoia que é um ambiente similar a um Escritório de Design de Joias para desenvolver projetos de design a partir das demandas oriundas da iniciativa privada, do terceiro setor e de outras instituições e empreendimentos que compõem o setor produtivo relacionados com o setor joias,adornos e afins.

O LabDesignJoia no momento está desenvolvendo o Projeto Joias da Barra para o cliente que é o Coletivo Barra de Renda.

Alunos do curso de Gemologia realizam visita técnica à empresa ArcelorMittal

No dia 23 de maio de 2023, os alunos do curso de Gemologia na UFES tiveram a oportunidade de participar de uma visita técnica à empresa ArcelorMittal Tubarão, localizada na Serra/ES. A visita, coordenada pelo professor da disciplina Desenvolvimento Sustentável, Uonis Raasch Pagel, objetivou conhecer as ações, projetos e sistemas de gestão ambiental e mineração da empresa.

Edital - Eleições da Representação Estudantil

O Departamento de Gemologia da UFES torna público o Edital para Eleições da Representação Estudantil.

As inscrições das chapas poderão ser realizadas no período de 20/03/2023 a 27/03/2023.

Horário de Funcionamento da SUD em dias de Jogos do Brasil na Copa do Mundo

Horário de Funcionamento da SUD em dias de Jogos do Brasil na Copa do Mundo, conforme orientações estabelecidas por meio da PORTARIA ME Nº 9.763, DE 9 DE NOVEMBRO DE 2022:

-DIA 24/11 (QUINTA-FEIRA) – Até as 14:00

-DIA 28/11 (SEGUNDA-FEIRA) – Até as 11:00